Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) denunciou nesta terça-feira (29), durante sessão, que o Governo de João Doria estaria oferecendo R$ 30 milhões em emendas parlamentares para comprar o voto de deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (SP) para a aprovação da PL 529, que aumenta impostos no estado.
O PL também extingue dez empresas públicas, reduz verbas de universidades, prevê a venda do patrimônio imobiliário do estado, a privatização de parques e unidades de conservação e o aumento de impostos como o IPVA, restringindo inclusive o direito à isenção do IPVA para deficientes físicos.
A proposta do Governo Doria também visa aumentar impostos sobre itens como carne de boi, frango e porco; farinha; Diesel e etanol; Ovo e remédios genéricos.
A denúncia de Giannazi foi exposta pelo deputado estadual Douglas Garcia, em suas redes sociais, e denominou o nome da suposta ação tucana de “Mensalão do Doria”.
Confira
Isto é grave! É GRAVÍSSIMO!#MensalãoDoDória pic.twitter.com/JRh6bu6LB6— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) September 30, 2020