domingo, 11 de abril de 2021

Ministro da Educação Milton Ribeiro anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

MEC volta às aulas universidades

Em entrevista para a CNN Brasil, o ministro da Educação Milton Ribeiro anunciou na noite desta segunda-feira (07) que a volta às aulas presenciais nas universidades federais e particulares está marcada para dia 1º de março de 2021.

Anteriormente, Ribeiro tinha anunciado que a volta às aulas presenciais seria em 1º de janeiro. Porém, retrocedeu após pressão de internautas nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Nós estamos apontando para o dia 1° de março, que nós julgamos ser uma data equilibrada e boa pra que dê tempo para as universidades fazerem alguns ajustes, inclusive pedagógicos e letivos, mas nós na portaria, a previsão para que haja um reconhecimento ou não das condições de cada cidade, isso pode ser depois conversado com o próprio MEC”, afirmou.

“Nós não queremos um retorno a qualquer custo. Mas sempre lembrando, o Brasil está entre os países que são os últimos a retomar as aulas presenciais em todo o mundo. Nós temos que ponderar isso e não há mais condição de ficar prorrogando indefinidamente o retorno presencial das aulas”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Uma portaria com a nova data deve ser publicada ainda no decorrer da noite desta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos