Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e senador Renan Calheiros (MDB-AL) elogiaram a decisão dos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello de despacharem processos durante o recesso do Judiciário.
“Parabéns aos ministros do STF pela decisão. Continuo defendendo que o Congresso deveria trabalhar no mês de janeiro e organizar uma pauta com o governo. A pandemia e a situação econômica do país exigem um esforço maior de todos nós”, escreveu Maia no Twitter.
“Quero cumprimentar os ministro do STF pela decisão de seguirem trabalhando. Mais uma razão para o Congresso Nacional suspender o recesso. Já estamos deliberando de casa. Não faz sentido parar tudo e ir para casa. #suspendeorecesso”, escreveu Calheiros na rede social.
Gilmar, Marco Aurélio, Moraes e Lewandowski avisaram ao presidente do STF Luiz Fux que vão despachar durante o período de folgas. O aviso foi uma forma de enfraquecer o atual presidente, que, no recesso, teria o poder de decidir sozinho sobre as pautas que chegassem ao Supremo.
Parabéns aos ministros do STF pela decisão. Continuo defendendo que o Congresso deveria trabalhar no mês de janeiro e organizar uma pauta com o governo. A pandemia e a situação econômica do país exige um esforço maior de todos nós. https://t.co/AnluWGaM8l
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) December 20, 2020
Quero cumprimentar os ministro do STF pela decisão de seguirem trabalhando. Mais uma razão para o Congresso Nacional suspender o recesso. Já estamos deliberando de casa. Não faz sentido parar tudo e ir para casa. #suspendeorecesso
— Renan Calheiros (@renancalheiros) December 20, 2020