Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Cláudio de Mello Tavares decidiu suspender o processo de impeachment contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
O prazo para a conclusão do processo era de 180 dias e a decisão surge após o ministro do STF Alexandre de Moraes suspender o depoimento de Witzel no processo.
O depoimento estava previsto para 28 de dezembro e foi suspenso a pedido dos advogados do governador afastado.
“Ficará suspenso o feito, mantida na integralidade a decisão prolatada quanto no recebimento da denúncia com o afastamento do governador do cargo, possibilidade de utilização da residencial oficial e redução dos proventos até que não mais incidam as restrições decorrentes da delação negociada nos autos da ação penal”, afirmou Tavares.
Witzel está afastado do cargo desde agosto por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele é acusado por supostas irregularidades em contratos públicos na área da Saúde do Estado. O afastamento das funções foi confirmado pelo Tribunal Especial Misto, que é composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais..
Desde o início das investigações, Witzel nega o envolvimento nos atos de corrupção e sustenta que seu afastamento não se justifica.