Política

Alexandre de Moraes diz que ‘liberdade virou libertinagem na internet’: ‘Redes sociais devem deixar de ser terra de ninguém’

Alexandre de Moraes Liberdade libertinagem

Na manhã desta segunda-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que “a liberdade virou libertinagem” na internet e que a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi um “importante marco no STF e na Câmara no combate ao extremismo antidemocrático”.

As declarações foram dadas durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV), intitulada ‘Eleições 2022 e Desinformação no Brasil – Riscos e desafios para o processo eleitoral brasileiro no ambiente digital’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro ressaltou que as “milícias digitais” combatidas no inquérito das fake news, do qual ele é relator, visam atacar três pilares da democracia: eleições livres, liberdade de imprensa e independência do Judiciário.

Ele ainda frisou que esses grupos tentam colocar em dúvida o sistema político e manipular a opinião pública com o intuito de corroer a democracia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E é nessa esteira que surge “a necessidade de um salvador da pátria”, segundo o magistrado.

“Esse mecanismo vem sendo repetido já há algum tempo em países da europa, nos Estados Unidos e vem sendo repetido no Brasil com retorno de um populismo absolutamente fascita, discriminatório e com forte discurso de ódio”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile