Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Maia Bolsonaro
Nesta quinta-feira (04), o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o presidente Jair Bolsonaro por conta de declarações em que criticou as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos contra a Covid-19.
Durante evento em Goiás, o presidente lamentou as mortes provocadas pela Covid-19 e disse: “Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura e de ‘mimimi’. Vamos ficar chorando até quando? Onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”.
Mais tarde, no Twitter, Maia escreveu, ao comentar a declaração de Bolsonaro: “A gente volta a sorrir quando você sair. Até lá, paciência e serenidade.”
Bolsonaro só deixa o cargo no fim do mandato em 31 de dezembro de 2022, caso não seja reeleito na disputa presidencial, ou por processo de impeachment. Durante sua gestão como presidente da Câmara, Maia chegou a receber 53 pedidos de impeachment e não analisou nenhum processo.
Porém, pouco antes de deixar o cargo, Maia disse que um possível impeachment de Bolsonaro poderia ser debatido “de forma inevitável” no futuro.