quarta-feira, 21 de abril de 2021

Em post no Dia da Mulher, Dilma diz que foi destituída ‘por homens corruptos, brancos e machistas’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (8) no Twitter, em referência ao Dia Internacional da Mulher, a ex-presidente da República Dilma Rousseff disse que foi destituída ‘por homens corruptos, brancos e machistas’.

Na mensagem, a petista chamou Bolsonaro de misógino e defendeu “recuperar os direitos do povo e reconstruir o Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Veja na íntegra a mensagem de Dilma:

“O Brasil vive um período sombrio e brutal, desde a minha destituição para alçar ao governo um grupo de homens corruptos, brancos e machistas; e desde a prisão ilegal de Lula para impedi-lo de ser eleito, o que levou à ascensão de um misógino, racista e homofóbico ao poder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

É justo que as mulheres brasileiras soltem o grito de revolta que têm atravessado na garganta. As mulheres são os maiores alvos da exclusão e da violência, as maiores vítimas da pandemia que Bolsonaro agrava ao desprezar a vida e negar vacina e renda suficiente para todos.

As mulheres estão mais perto da morte porque são maioria na linha de frente do tratamento da Covid, como médicas, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e servidoras dos hospitais. São maioria dos profissionais da educação, farmácias e supermercados, no comércio em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

São as mulheres que perdem antes os empregos e sofrem diretamente as mazelas da miséria e da fome que afligem suas famílias e seus filhos. As mulheres são as vítimas da violência doméstica, que cresceu durante a pandemia.

Lutar é o verbo que define as mulheres. Hoje, lutar pela vacina e pela renda emergencial. E mais: vamos à luta contra a violência, contra a misoginia, contra este governo de índole fascista, para recuperar os direitos do povo e reconstruir o Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos