quarta-feira, 21 de abril de 2021

Deputados aprovam projeto que obriga população apresentar comprovante de vacinação em Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, projeto de lei que obriga a população a apresentar um comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para ter acesso aos atos administrativos do governo do DF.

O texto foi aprovado em 1º turno com 10 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção. O projeto, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), segue para outra votação antes de ir à sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na justificativa da proposta, Chico Vigilante argumenta que a vacinação é a maneira mais eficaz de combate ao novo coronavírus. “A apresentação de comprovante de vacinação é mais uma maneira para que a vacina alcance o maior número de pessoas possíveis, tendo em vista que a imunização ao vírus é a única forma de controle e/ou erradicação do mesmo”, sustentou.

Durante a discussão do projeto, os deputados Júlia Lucy, Delmasso e Robério se posicionaram contra a obrigatoriedade de vacinação e defenderam o direito das minorias. Já o deputado Leandro Grass (Rede) destacou que decisão recente do STF impede a obrigatoriedade de vacinação, mas prevê a utilização de medidas restritivas para quem não se vacinar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos