terça-feira, 20 de abril de 2021

Justiça absolve Temer no inquérito dos Portos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O juiz da 12ª Vara Federal do Distrito Federal (DF), Marcus Vinícius Reis Bastos, absolveu o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outras cinco pessoas da acusação de corrupção no setor de portos.

A denúncia foi apresentada em 2018 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tinha o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso como relator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Com o fim do mandato de Temer, o caso foi deslocado para a primeira instância. Também foram absolvidos o ex-deputado e assessor especial Rodrigo da Rocha Loures (MDB), que ficou famoso pela ‘corridinha da mala’; o coronel João Baptista Lima, apontado como operador financeiro de Temer, e os empresários Antonio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa e Ricardo Mesquita.

A PGR acusou Temer de receber propina da empresa Rodrimar, em troca da publicação de um decreto que prorrogou contratos de concessão de uso de terminais no Porto de Santos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em sua sentença, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos disse que a denúncia não trouxe provas do pagamento de propina ao ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos