Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, criticou o possível uso das mensagens roubadas da Operação Lava Jato para anular toda a força-tarefa e suas condenações.
“Seria irônico, quando não um absurdo completo que documentos que tenham potencial de anular integralmente a Operação Lava Jato, que de acordo com as várias petições da defesa, violam o devido processo legal, e que sejam utilizados esses documentos violando o próprio devido processo legal”, disse o ministro na tarde desta terça-feira (23).
Contudo, Fachin disse que a “ampla divulgação dessas mensagens exige mesmo pronunciamento do Poder Judiciário”:
“Os diálogos são graves, merecem ser apurados, e o Judiciário deve dar uma reposta a ele, porque o conteúdo pode conferir novo sentido à presente impetração. Para isso, é fundamental, como bem acentuou de maneira exemplar o eminentes ministro Nunes Marques, que se observe o devido processo legal, com perícia oficial, a sua adequada contextualização, a produção de possíveis novas provas, e a oitiva do magistrado e membros do Ministério Público”.