quarta-feira, 12 de maio de 2021

Renan Calheiros pede que Twitter derrube mais de 3 mil perfis de apoiadores de Bolsonaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu ao Twitter que cancele mais de três mil contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do O Globo.

Provável relator da CPI da Covid-19, Calheiros vem sofrendo criticas nas redes sociais que, segundo o próprio parlamentar, seriam de “robôs”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com o jornal, foram 3.043 contas que Renan pediu para cancelar. Ele teria utilizado um aplicativo para detectar que tratam-se de perfis falsos.

De acordo com o aplicativo, de mil menções ao nome do senador no último domingo no Twitter, 67% foram feitas por “robôs”, que já haviam manifestado apoio ao presidente, por exemplo, quando ele criticou o uso de máscaras e o lockdown como meios de combate à Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A intenção de Renan seria retirar os perfis falsos para saber o que a opinião pública realmente pensa dele.

Na segunda (19), Calheiros anunciou que decidiu suspender o uso de sua conta na rede social por conta de criticas recebidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O senador disse que pretende ficar afastado do Twitter até a próxima sexta-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos