Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pagou a fiança no valor de R$ 100 mil. O parlamentar foi preso no fim da tarde de ontem (24) por ordem de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de descumprir as regras de uso da tornozeleira eletrônica que usava durante a prisão domiciliar.
O pagamento aconteceu após um grupo de deputados que apoiam o parlamentar realizar uma vaquinha na internet para conseguir o valor integral.
De acordo com informações apuradas com os advogados de defesa de Silveira pela GloboNews, a defesa tentava diminuir o valor em 50%. O valor, no entanto, foi depositado na íntegra, após o escritório que representa o parlamentar não ter sucesso na redução da fiança.
A prisão do deputado acatou o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram para criar uma campanha de arrecadação de fundos para quitar o valor integral da fiança de Daniel Silveira.
A proposta foi lançada pelo deputado federal e colega de partido Carlos Jordy (PSL-RJ).
Em 10 de junho, Moraes determinou que o deputado pagasse R$ 100 mil após violar o monitoramento da tornozeleira eletrônica. O parlamentar teve um prazo de 48 horas para desembolsar o valor, que não foi feita, por ele não ter o dinheiro.