Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quinta-feira (22), o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, chamou de “mentira, invenção” a notícia do ‘O Estadão’ de que teria enviado recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), condicionando as eleições de 2022 ao voto impresso e auditável.
De acordo com o jornal, o recado foi dado ao presidente da Câmara, no último dia 8 de julho, por meio de um interlocutor. Na ocasião, Braga Netto estaria acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Ao chegar à pasta da Defesa nesta manhã, o general foi questionado por jornalistas sobre a matéria do Estadão e respondeu: “Mentira, invenção”.
Nas redes sociais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também comentou sobre o caso: “Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”.
Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) July 22, 2021