Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o Twitter bloqueou a conta do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson.
O perfil saiu do ar por volta das 10h desta sexta-feira (13). A última postagem foi feita pouco antes de a Polícia Federal chegar na casa do político, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
No pedido, o ministro do STF afirmou que o bloqueio da conta, na rede social, seria “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrários às Instituições democráticas e às eleições”.
Essa não foi a primeira vez que uma decisão judicial levou à suspensão de perfil em rede social de Roberto Jefferson.
Em julho do ano passado, Moraes expediu decisão para que o ex-deputado tivesse sua conta bloqueada. O pedido se deu no âmbito do inquérito das fake news, que apura ofensas e ameaças contra autoridades e disseminação de notícias falsas.
Na justificativa, o ministro disse naquele momento que a medida era necessária “para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”.
Na época, Moraes afirmou ainda que o ex-deputado é “um dos responsáveis pelas postagens reiteradas em redes sociais de mensagens contendo graves ofensas a esta Corte e seus integrantes, com conteúdo de ódio e de subversão da ordem”.