Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em áudio encaminhado na tarde desta segunda-feira (08) ao seu principal assessor, Valdemar Costa Neto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, partido que o ex-mensaleiro comanda.
No áudio obtido pelo site O Antagonista, Valdemar diz que Bolsonaro já avisou a Ciro Nogueira, presidente do PP e ministro-chefe da Casa Civil, que vai para o PL. Ambos os partidos disputavam Bolsonaro.
“Eu sempre falo com o presidente, sempre tive contato com o Bolsonaro e agora as coisas andaram. (…) Ele falou comigo hoje que falou com o Ciro, e o Ciro entendeu. E nós vamos, então, tocar para frente esse assunto. Vamos ver quando que vamos fazer essa filiação” , afirma Valdemar em trecho do áudio.
O condenado no Mensalão afirmou também, na gravação, que os partidos da base de apoio de Bolsonaro precisam “se entender”. “Hoje ele me informou que falou com o Ciro, com os outros partidos. Tem que se entender com todos. Nós temos que nos entender, para que todos sejam atendidos, porque política é isso”, disse.
O presidente do PL, então, pelo tom da voz, coloca em dúvida eventual apoio do seu partido à reeleição de Arthur Lira, do PP, à Presidência da Câmara em 2023.
“Hoje o PP tem a Presidência da Câmara. Amanhã vamos querer a Presidência. Temos a reeleição do Arthur [Lira]. Vamos apoiar? E depois de nós vai vir o PRB [Republicanos]: todos têm que crescer. Se nós temos um grupo, temos que estar unidos”, afirma Valdemar.