Política

Parecer da PEC dos Precatórios deve ser votado na CCJ do Senado até o próximo dia 24

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse nesta quarta-feira (10) que o relatório da PEC dos Precatórios deve ser votado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa nos próximos dias 23 ou 24.

Bezerra é o relator da PEC no Senado. A PEC dos Precatórios foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados. A votação foi concluída nesta terça-feira (09). A proposta é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em linhas gerais, a PEC adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça) e altera o cálculo do teto de gastos (regra pela qual, de um ano para outro, as despesas do governo não podem crescer mais que a variação da inflação).

“Em uma reunião com o presidente Davi Alcolumbre [da CCJ] ficou definido que muito provavelmente, e isso vai depender de como transcorram os entendimentos e o diálogo com todas as lideranças que estou começando a ouvir, aqui no Senado, é provável que o meu relatório seja apreciado na CCJ entre 23 e 24 deste mês”, disse o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o parlamentar, se houver acordo, a proposta será votada no plenário da Casa na semana do dia 23.

Questionado sobre a expectativa do Executivo de aprovar o texto até o dia 20 de novembro, Bezerra afirmou que “quanto antes, melhor”, mas que é necessário respeitar o “tempo político”. “Quanto antes melhor, essa é a expectativa do governo, mas temos que respeitar o tempo da política aqui no Senado”, disse Bezerra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar não descartou, contudo, a possibilidade de o texto ser analisado pelo conjunto dos 81 senadores na semana do “esforço concentrado”— anunciada no início de novembro pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e prevista para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

“Provável, se houver entendimento e aprovação do relatório, que a gente possa votar também no plenário do Senado nesta mesma semana. Senão, vamos trabalhar como data limite a semana do esforço concentrado”, disse o emedebista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile