Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (09), a advogada do presidente Jair Bolsonaro (PL), Karina Kufa, lança em Brasília uma plataforma com objetivo de incentivar candidaturas de mulheres conservadoras. Ela é declaradamente feminista.
A ferramenta “Eleita” oferecerá aulas online sobre redes sociais, direito eleitoral, marketing, oratória e outros assuntos relacionados à política e à disputa eleitoral que se aproxima.
Kufa reunirá palestrantes que integram o governo ou o núcleo de apoio do presidente no Congresso. Participam do Congresso da Mulher Eleita a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo), as deputadas Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP) e Aline Sleutjes (PSL-PR).
Em entrevista ao site Poder360, a advogada afirmou que, além do caráter técnico, o curso abordará alguns pontos ideológicos. “Sempre trouxemos perfil técnico para os nossos cursos, a não ser agora que a gente vai entrar no perfil ideológico e tratar de termas importantes, para mostrar que a mulher conservadora pode participar de grupo de mulheres e se fortalecer”, disse.
“As pessoas de fora nem sabiam qual era minha preferência partidária apesar de eu ter uma atuação muito forte na qualificação política feminina desde 2018, quando fiz o 1º evento para incentivar as mulheres a irem para a política. Estou relançando o produto online. Vamos dar cursos, congressos e vamos fornecer cartilhas para organização de campanhas, com mentoria. Queremos dar para as mulheres não só informação, mas acolhimento”, declarou.