Política

Randolfe pede que Moraes afaste secretário do Ministério da Justiça investigado pela PF

Nesta quarta-feira(8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um pedido de afastamento no Supremo Tribunal Federal (STF), do Secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, em razão das suspeitas de interferências no processo de extradição do jornalista Allan dos Santos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de pedir o afastamento de Santini no caso, Randolfe pede a Moraes que o secretário nacional de Justiça seja investigado no inquérito das fake news. 

No pedido, endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, o senador da Rede diz que Vicente Santini estaria atuando para barrar a extradição de Allan dos Santos, que é alvo de inquéritos no STF sobre fake news, sendo Alexandre de Moraes o relator do caso. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fomos surpreendidos, no dia de ontem, com a notícia de que o Sr. Secretário Nacional de Justiça estaria atuando para barrar a extradição do blogueiro bolsonarista e disseminador de fake news Allan dos Santos. Como pode ele pretender passar interesses privados (…) acima do notório interesse público de dar cumprimento à decisão judicial (…) que determinou a prisão preventiva e a sua consequente extradição dos Estados Unidos para o Brasil?”, diz trecho da petição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile