Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após ser convidado pelo ex-presidiário Lula (PT) para se filiar ao partido, o senador Fabiano Contarato (ES) anunciou hoje que está de saída da Rede Sustentabilidade (Rede) e migrando para o Partido dos Trabalhadores (PT).
Contarato havia se encontrado com Lula no início do ano, em maio, ocasião em que o petista convidou o capixaba para se filiar à sigla.
De acordo com o senador, a concretização da ida ao PT será feita em “momento oportuno”.
Contarato divulgou também que recebeu convite de vários partidos e justificou a escolha pelo PT.
“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, diz parte do texto do parlamentar.
Segundo Contarato, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”.