Política

André Mendonça toma posse como novo ministro do STF

O ex-AGU e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (16) no plenário da Corte.

A solenidade foi presencial e durou cerca de 10 minutos. Aproximadamente 60 convidados participaram da posse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atuais e ex-ministros do STF, além de autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e membros de tribunais superiores, compareceram na cerimônia.

Os convidados foram informados pelo presidente da Corte, Luiz Fux, que será necessária a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 ou exame de RT-PCR para a detecção da doença feito até 72 horas antes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A data foi reservada por Fux tendo em vista que no dia seguinte, 17 de dezembro, será realizada a última sessão antes do recesso de final de ano. Ainda será feita uma cerimônia de encerramento do ano Judiciário.

Também não haveria tempo hábil para organizar uma cerimônia de posse entre de 6 e 10 de dezembro, adiando a posse para a última semana antes do recesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile