Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador goiano Luiz do Carmo (MDB) criticou o discurso de despedida na última sessão da Corte, nesta quinta-feira (17), do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que fez críticas diretas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
“Por favor se coloque em seu papel constitucional de guardião da Constituição @LRobertoBarroso (STF).Em seu discurso de despedida do TSE, seu posicionamento é de um militante político de esquerda. O Sr. não fala em nome da população brasileira e não recebeu votos para estar aí”, disse o senador em rede social.
“Essa instituição (STF) é sagrada e muito importante pro Brasil. Juiz fala nos autos e muitos estão dando sentença pelo Twitter. Essa postura de fazer política não nos levará a nada. Saia do cargo e se candidate a um cargo político. Aí sim poderá falar em nome dos brasileiros”, continuou o congressista.
“Pare de tensionar a corda, isso está fazendo muito mal ao Brasil. Se coloque em seu lugar de Juiz da Suprema Côrte. Pare de atacar o presidente @jairbolsonaro e a direita; isso já está explícito em seu discurso. Esta postura está manchando a imagem do STF”, completou o senador.
Barroso disse que, atualmente, os dirigentes brasileiros “não são bem-vindos em nenhum país democrático e desenvolvido do mundo.” Barroso passará a presidência do Tribunal ao ministro Edson Fachin na próxima terça-feira (22). Mais tarde, durante entrevista coletiva, ele falou sobre as Forças Armadas na fiscalização das eleições deste ano.