Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos, que acompanhou Arthur do Val para Ucrânia, chamou a deputada estadual Janaina Paschoal (União-SP) de ‘porca invejosa’. O xingamento ocorreu após parlamentar cobrar a prestação de contas sobre a arrecadação feita pelo MBL para R$ 180 mil para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia.
“Os 180 mil reais foram gastos em garrafas velhas? Eu ainda não vi nenhum documento da viagem, nenhum comprovante da arrecadação e, principalmente, nenhum demonstrativo de que o montante foi empregado em compras para os ucranianos. Aliás, ora se fala em saque, ora em remessa”, escreveu Janaina em rede social.
“Você é uma PORCA invejosa. Nao vamos prestar conta pra você, ser ridículo. Você não é parte disso. Você está do OUTRO LADO nessa guerra — e não só nela. Você está do outro lado em tudo”, rebateu Renan Santos.
Em seguida Janaina voltou a cobrar a prestação de contas e escreveu o seguinte texto:
Para quem não compreendeu, eu explico melhor: O MBL até poderia fazer vaquinhas, pedindo ajuda para o Movimento, ou mesmo para viagens de seus membros. Mas essas finalidades precisariam estar claras! As pessoas doariam conscientes! Quando fazem arrecadações para a Ucrânia, para Brumadinho, ou qualquer outra finalidade humanitária, precisam destinar TODO o montante recebido ao fim anunciado! Não podem cobrar sequer uma parte, sem deixar isso claro! O fato de as doações terem sido feitas por particulares não quer dizer nada. A coletividade pode ter sido Iludida. E a participação de Parlamentares e assessores de Parlamentares torna a situação mais grave. Eles agem em rede! É muito grave!
Iludida. E a participação de Parlamentares e assessores de Parlamentares torna a situação mais grave. Eles agem em rede! É muito grave! pic.twitter.com/YTQFhYIwSp
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) March 6, 2022
Em um áudio que vazou na internet na última sexta-feira (4), Arthur Do Val disse que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. O líder do MBL tinha ido à Ucrânia, juntamente com Renan dos Santos, para acompanhar a invasão das tropas militares russas.