Política

Pacheco sinaliza ao Judiciário que pode pautar no Senado PEC que estabelece aumento de 5% para juízes a cada cinco anos

Nas conversas que com membros do Judiciário nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sinalizou que pode incluir na pauta da Casa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um reajuste de 5% para magistrados a cada cinco anos, o quinquênio.

A informação é da revista Veja. Entidades da magistratura, que atuam pela pauta, estimam que o aumento salarial (também concedido a procuradores) poderá ter impacto de 2 bilhões de reais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não procede o argumento dos favoráveis à PEC, de que a evolução remuneratória no Poder Judiciário é baixa, de modo a não atrair talentos. De fato, analisando dados administrativos e amostrais, percebe-se que as remunerações nesse setor crescem significativamente mais que o observado no setor privado, o que seria agravado com a PEC”, diz o CLP.

A CLP acredita que a PEC vai no sentido contrário do objetivo de aumentar a produtividade do setor público, um dos principais pontos da reforma administrativa, estacionada no Congresso Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para atingir esse objetivo seria necessário reduzir adicionais remuneratórios por tempo de serviço, em favor de outros baseados em resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile