Política

Justiça analisará abusos nas redes sociais durante as eleições, afirma Alexandre de Moraes

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou na manhã desta sexta-feira (03) que a Justiça Eleitoral analisará eventuais “abusos” cometidos por candidatos nas redes sociais durante as eleições deste ano.

Alexandre de Moraes presidirá o TSE durante as eleições e deu a declaração ao participar do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, cujo tema foi “Democracia em Ação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos os meios das redes serão considerados meios de comunicação para fins de abuso de poder econômico e abuso de poder político”, afirmou Moraes nesta sexta-feira.

“Quem abusar por meio dessas plataformas, sua responsabilidade será analisada pela Justiça Eleitoral, da mesma forma que o abuso de poder político, de poder econômico pela mídia tradicional por outros meios de comunicação”, acrescentou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos fazer a política judiciária do avestruz, fingir que nada acontece: que bonito, coloca a cabeça, não, é uma empresa de tecnologia”, completou.

A afirmação foi feita por Moraes um dia após o ministro Nunes Marques, do STF, ter derrubado a decisão do TSE que havia cassado o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para Nunes, as redes sociais não poderiam ter sido equiparadas aos meios de comunicação tradicionais nas eleições 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile