Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas disse na terça-feira (22) que o apresentador José Luiz Datena (PSC) é a preferência para concorrer ao Senado por São Paulo.
“A gente tá fechado com o Datena, eu tenho visto ele bastante motivado com o projeto que nós estamos construindo”, falou o pré-candidato ao governo de SP.
“Agora, é a hora de ele fazer sua contribuição para o Estado depois de uma carreira bem sucedida na comunicação, uma pessoa que ganhou respeitabilidade, que entra na casa dos brasileiros todos os dias”, completou.
Tarcísio lembrou que a disputa entre a esquerda para ter um candidato no Estado — com Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) — pode acabar com um deles desistindo e tentando concorrer ao Senado.
“Nós temos excelentes nomes, isso é muito bom. Então, precisamos ter um nome de peso para fazer esse confronto”, disse.
O ex-ministro da Infraestrutura ressaltou que o momento pede pessoas que podem dar maior ganho eleitoral à candidatura do presidente Jair Bolsonaro: “Existem candidatos que, no final das contas, são carregados pelo presidente, mas não agregam tanto para ele, ou seja, o eleitorado daquele nome é o mesmo que o presidente já tem”.
“O Datena não, ele fura bolha, ele conversa com outras pessoas que a gente, às vezes, não conversa. Ele tem acesso a outras pessoas, ouvindo o clamor, entendendo a dor delas, portanto, ele é capaz de traduzir isso em termos de política pública, em atuação parlamentar. Ele é capaz de levar nossa mensagem”, concluiu.