Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (22), a rede social Twitter bloqueou o perfil do Partido da Causa Operária (PCO). A decisão ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar que as plataformas bloqueiam contas do partido.
Em caso de descumprimento, as empresas deverão pagar multa diária no valor de R$ 20 mil, sem prejuízo da imposição de outras medidas coercitivas.
“Conta do PCO no Twitter, com 45 mil seguidores, acaba de ser derrubada por ordem de Alexandre de Morais”, disse Rui Costa Pimenta, presidente do partido.
“Na época da ditadura militar censuravam matérias. Hoje fecham órgãos de comunicação inteiro. Ficamos cientes de que a luta contra a liberdade de expressão avança”, completou.
Antes do Twitter, o TikTok cumpriu a ordem de Moraes. Porém, a rede social afirmou que o PCO é “partido político regularmente constituído”, sustenta que o despacho do ministro não indicou nenhum conteúdo na plataforma que conteria ilícitos e diz que a decisão de Moraes fere “gravemente” garantias constitucionais.
Conta do PCO no Twitter, com 45 mil seguidores, acaba de ser derrubada por ordem de Alexandre de Morais. Na época da ditadura militar censuravam matérias. Hoje fecham órgãos de comunicação inteiro. Ficamos cientes de que a luta contra a liberdade de expressão avança. pic.twitter.com/EieGNOPKnF
— Rui Costa Pimenta (@Ruicpimenta29) June 22, 2022