Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (23), o ex-presidiário Lula (PT) disse que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso pela PF durante operação que investiga esquema para liberação de verbas da pasta, foi um “mau ministro”.
O pré-candidato do PT à Presidência defendeu, porém, que Ribeiro tenha respeitado o direito a ampla defesa.
O ex-ministro é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC que contava com a participação informal de pastores.
“Eu acho que a prisão depende de apuração, depende de provas. Você não pode prender porque você vai prender. Você tem provas contra o cidadão? Tá provado que ele roubou? Você faz um processo e a Justiça decide se vai prender ou não”, disse Lula em entrevista à rádio Difusora de Manaus.
“Eu defendo o direito à defesa para todo mundo. O direito à defesa é um valor monumental da democracia desse país. Por isso, não sei se já foi investigado, se teve autorização do juiz para prender. Mas que ele foi mau ministro da Educação, foi”, afirmou o ex-presidiário.