Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu ao posto de gasolina da Torre de TV para verificar os valores dos combustíveis. O presidente comemorou a última redução de R$ 0,20 no preço da gasolina e everteu as críticas feitas anteriormente à estatal, que classifica agora como “fantástica”.
“Quem diria? A nossa querida Petrobras, que é uma empresa fantástica, mas não estava tendo viés social previsto em lei… Estamos em guerra: final da Covid, guerra lá fora, não tinha esse olhar social”, disse Bolsonaro em live no Facebook.
Durante conversa com a imprensa no local, Bolsonaro e Saschida anunciaram que o governo havia tomado uma medida que deve reduzir mais ainda os preços dos combustíveis, em breve.
“Estamos com vários outros países contatados para a gente comprar diesel mais barato. É a nova política que a gente está implementando, não é fácil mexer num lobby tão poderoso como o dos combustíveis”, disse o presidente, sem especificar quais países.
O chefe do executivo estava acompanhado pelo ministro de Minas e Energia, Adolfo Saschida; do ministro da Justiça, Anderson Torres; e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno.