Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, a proposta do ex-presidente Lula da Silva (PT) de regular a produção agrícola, conforme determina o programa de governo apresentado pelo petista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A fala do chefe do executivo ocorreu durante a solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo.
“Como falou aqui o [ministro da Agricultura] Marcos Montes, ninguém quer uma regulação da produção agrícola. Ele falou o milagre, mas não falou o santo. Não vou falar, […] mas além da regulação da mídia uma outra pessoa quer a regulação da produção agrícola. O que que é isso? Desestimulo. É o Estado interferindo, o Estado dificultando”, disse Bolsonaro.
“É imprescindível agregar valor à produção agrícola, com regulação e constituição de uma agroindústria de primeira linha, de alta competitividade mundial, e fortalecer a produção nacional de insumos, máquinas e implementos agrícolas, fomentando o desenvolvimento do complexo agroindustrial”, disse o mandatário.
“Nós somos pelo livre mercado, nós não queremos cobrar mais nada de vocês. Nós, governo, só temos a agradecer o trabalho de vocês”, acrescentou Bolsonaro durante o evento.