Política

Toffoli: ‘TSE não decide eleição, quem decide eleição é o povo’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, rebateu às críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a lisura das urnas eletrônicas.

Ele deu a declaração durante sua participação no evento do grupo empresarial Esfera Brasil, em São Paulo, nesta sexta-feira (19), onde autoridades dos Três Poderes se encontram para um debate sobre o equilíbrio entre as instituições brasileiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É uma perda de tempo ficarmos nessa discussão [da segurança das urnas]. O TSE não decide eleição, quem decide eleição é o povo soberanamente”, disse Toffoli.

“A urna é segura, é um motivo de orgulho para a nação brasileira. Todos aqui presentes, o presidente do senado [Rodrigo Pacheco], o presidente da Câmara [Arthur Lira] e o senador Ciro Nogueira, foram eleitos por esse sistema”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Toffolli comentou as eleições de 2014, quando, o então candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), questionou o resultado favorável à Dilma Rousseff (PT).

“Foi assim que aconteceu quando o PSDB pediu auditoria. O próprio PSDB reconheceu o erro quando pediu auditoria. O partido reconheceu que foi desnecessário, apenas para justificar a derrota do Aécio [Neves]”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile