Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, negou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha responsabilidade pelos atos cometidos em Brasília, no domingo (08).
“Os responsáveis estão no Brasil, no território nacional, considerando as forças repressivas, as Forças Armadas. Bolsonaro não tem o domínio dessas forças que estão na rua. Ele não tem culpa, está a quantos quilômetros daqui?”, questionou o magistrado, em referência ao fato de Bolsonaro estar nos EUA.
O ex-ministro do STF também criticou o próprio STF, alvo de invasão e que derrubou condenações impostas pela Lava Jato contra Lula, devolvendo a possibilidade dele disputar a última eleição.
“Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a Lava Jato, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo Estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem”, disse Mello no domingo.