Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (10), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou um ofício ao ministro da Justiça do Governo Lula, Flávio Dino, solicitando esclarecimentos sobre a detenção dos mais de mil manifestantes presos em um ginásio da PF em Brasília.
De acordo com o parlamentar, o requerimento não engloba os “vândalos” de domingo (08), que já foram “devidamente autuados em flagrante delito pela prática de danos contra prédios públicos”.
“As pessoas que estavam no acampamento e estão detidas na Academia da PF não tem qualquer participação aos ataques aos prédios públicos, até porque se tivessem provavelmente não teriam permanecido no acampamento aguardando a chegada da PMDF na manhã de ontem”, disse o parlamentar ao site O Antagonista.
“Inadmissível o cerceamento da liberdade das cerca de 1200 pessoas que, sem qualquer processo legal, encontram-se “detidas” no ginásio da Academia da PF no DF. Solicitei informações ao MJ Flavio Dino, em regime de urgência, por ser ele o responsável pela execução desse absurdo”, anunciou o deputado nas redes sociais.
— Deputado Sanderson (@DepSanderson) January 10, 2023