Política

Randolfe anuncia que pedirá para STF investigar Bolsonaro e Anderson Torres por tentativa de golpe de Estado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O líder do Governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) abrir um inquérito para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro e ex-secretário de segurança do DF, Anderson Torres, por tentativa de golpe de Estado.

“ATENÇÃO! Estamos peticionando ao STF pedindo a instauração de um novo inquérito sobre a tentativa de GOLPE de Estado, incluindo o Sr Anderson Torres e o Sr Jair Bolsonaro”, disse o senador nas redes sociais nesta tarde (12). “Eles não passarão!”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo foi divulgado que a Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta de decreto para instaurar um “estado de defesa” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na casa de Anderson Torres. O objetivo era alterar o resultado das eleições.

O advogado de Torres confirmou que o documento é real, só que não é de autoria do ex-ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não é de autoria do ex-ministro. Todos os dias tinha alguém que procurava propondo golpe, estado de sítio. Isso nunca foi levado ao presidente [Jair Bolsonaro]. A maior prova é que isso foi encontrado na casa dele”, afirmou Roca ao site UOL.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile