Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (1º), os deputados irão eleger o presidente da Câmara para os próximos 2 anos. Arthur Lira (Progressistas), um dos principais líderes do Centrão, é candidato a reeleição. O aliado de primeira hora do governo Bolsonaro, agora tem o apoio do PT e da base do presidente Lula. O apoio é por uma boa relação com o comando da Câmara, o que pode facilitar a aprovação de pautas de interesse do atual governo.
No Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) atual presidente, é candidato a reeleição e tem apoio do governo Lula.
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do PT na Câmara dos Deputados, disse, que a eleição de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência das Casas Legislativas dará “governabilidade” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Acreditamos que é possível, junto com eles, construir uma agenda. Uma agenda que dê ao presidente Lula governabilidade, mas que também dê, ao mesmo tempo, a Lira e Pacheco uma responsabilidade, uma agenda legislativa para fazer o Brasil andar”, disse o líder do PT, durante a reinauguração da sala da liderança do partido na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (30). O local foi destruído quando vândalos invadiram e depredaram o Congresso Nacional em 8 de janeiro.