Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Protagonista da extinta Lava Jato e agora senador, o ex-juiz Sergio Moro (União-PR) conseguiu assinaturas suficientes para pedir o desarquivamento da proposta que trata de prisão imediata após condenação em segunda instância, enterrada na legislatura passada.
“Conseguimos o apoio de 27 valorosos Senadores e Senadoras para desarquivar o projeto de lei já aprovado na CCJ que prevê a prisão em segunda instância. Um primeiro passo”, escreveu Moro em rede social.
“Tenho certeza que outros se somarão a esta luta”, acrescentou o senador.
Em 2019, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a barrar a prisão de condenados logo após a segunda instância, instrumento defendido por Moro.
Muito obrigado a meus colegas: @DamaresAlves, @Alan_Rick, @_AlessandroSE, @maragabrilli, @SorayaThronicke, @astro_pontes, @TerezaCrisMS, @carlosfportinho, @EduGiraoOficial, @efraimfilho, @esperidiaoamin_, @FlavioArns, @FlavioBolsonaro, @GeneralMourao, @jaimebagattoli,
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 15, 2023
@SenadorKajuru, @jorgeseifjunior, @Heinzeoficial, @MagnoMalta, @marciombittar, @meciasdejesus, @PlinioValerio45, @RodrigoCunhaAL, @rogeriosmarinho, @RomarioOnze, @SenStyvenson
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 15, 2023