Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem interesse em brigar com chefe Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Por outro lado, o mandatário disse querer levar Campos Neto para conhecer ‘lugares mais miseráveis’ do país.
“A mim, como presidente da República, não interessa brigar com um cidadão que é presidente do Banco Central, que eu pouco conheço, eu vi ele uma vez. A única coisa que eu quero é que ele cumpra, sabe… Se ele topar, quando eu for levar o meu governo para visitar os lugares mais miseráveis desse país, eu vou levá-lo para ele ver. Ele tem que saber que a gente, nesse país, tem que governar para as pessoas que mais necessitam”, disse Lula em entrevista à CNN Brasil.
Mandatário disse também que “até teria direito de ficar brigando com Campos Neto, porque ele foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu adversário, e pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Então significa que a cabeça política dele é uma cabeça muito diferente da minha e daqueles que votaram em mim. Mas ele está lá, tem um mandato”, disse Lula à emissora.