Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (22), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) instaure um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” do assassinato de Marielle Franco.
A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram executados a tiros em março de 2018, no Rio de Janeiro (RJ).
“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, anunciou Dino nas redes sociais.
Os ex-policiais militares Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos, e Élcio de Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, foram presos em março de 2019 e se tornaram réus pelo homicídio.
Ambos se tornaram alvos da investigação em outubro de 2018, a partir de uma denúncia anônima posteriormente checada pela polícia.
O delegado Guilhermo Catramby vai conduzir o inquérito na PF.
A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes. pic.twitter.com/iuT6AXOXjL
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 22, 2023