Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou novamente de “golpe” o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, segundo ele, as mulheres do país também foram prejudicadas pelo impeachment.
A declaração foi feita por ele durante evento do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, Lula assinou diversas medidas em prol da igualdade de gênero.
“É um processo [de participação feminina] que sofreu um retrocesso muito grande após o golpe de 2016 na companheira Dilma Rousseff, e sofreu um golpe ainda maior depois que o ‘coisa’ foi eleito presidente da República desse país”, disse o petista.
“Vocês viram o retrocesso não apenas que as mulheres sofreram, mas que a sociedade brasileira sofreu, que as conquistas e os avanços sociais sofreram nesse país”, afirmou Lula.
ASSISTA:
Em evento do Dia das Mulheres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (08) que o impeachment de Dilma Rousseff foi um "golpe contra as mulheres; segundo ele, os avanços conquistados pelas mulheres sofreram um retrocesso depois do impeachment pic.twitter.com/YsVLP4RPfo
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) March 8, 2023