Política

Roberto Jefferson fala em doar armas e pede que Alexandre de Moraes revogue prisão preventiva

Foto: Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Na terça-feira (13), a defesa de Roberto Jefferson (PTB-RJ) pediu para Alexandre de Moraes revogar a sua prisão preventiva ou que decida pela possibilidade do ex-deputado federal ficar em prisão domiciliar.

A defesa do ex-presidente do PTB sugere no pedido a adoção de medidas alternativas à prisão, como uso de tornozeleira e a apresentação semanal a um juiz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados de Roberto Jefferson também afirmam que ele tem o interesse de “doar todas as suas armas de fogo e munições”, tanto as apreendidas em sua casa pela PF, quanto as que estão registradas em seu nome.

A defesa também usa como argumento o estado de saúde de Jefferson: “Devido ao seu histórico de saúde, com condições crônicas, e de difícil tratamento, bem como às condições de existência dentro do cárcere, é inegável que o Sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco está constantemente sob risco de contrair enfermidade severa repentina, que poderá gerar a necessidade de sua internação, bem como risco de morte, em decorrência de sua condição primária de saúde”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Roberto Jefferson está preso preventivamente desde outubro do ano passado. O ex-deputado atirou contra agentes da PF que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele, no interior do RJ.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile