Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rebateu um ataque feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) nas redes sociais. Lira disse que o parlamentar se comporta “de maneira ridícula, panfletária e incendiária”.
Ontem, Calheiros disse que Arthur Lira pretendia “rasgar a Constituição” e “fechar o Senado” Federal.
Os congressistas estão divergindo sobre o retorno das comissões mistas para análises de MPs no Congresso Nacional.
“Há 55 anos Artur Costa e Silva editou o AI5. Outro tiranete, Arthur tb, quer rasgar a Constituição e baixar o LIRA AI 2,5 para fechar o Senado e usurpar nossas funções. As MPs são provisórias. A democracia, a separação dos poderes e o bicameralismo são para sempre”, disse Calheiros no Twitter.
Na mesma rede social, Arthur Lira respondeu o senador: “O bom da liberdade de expressão é que permite até os bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento, pois em nada contribui com a democracia”.
O bom da liberdade de expressão é que permite até os bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento, pois em nada contribui com a democracia.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 23, 2023