Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo chinês confirmou ao Palácio do Planalto a disponibilidade do presidente do país, Xi Jinping, para receber Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no país. O encontro com o presidente Xi Jinping deve ser no dia 13 ou 14.
Inicialmente, o petista chegaria à Ásia em 26 de março. No entanto, Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral pelo vírus influenza A e, por isso, cancelou a viagem à China.
A data da reunião e a duração da viagem ainda não foram definidas, pois dependem da ida ou não do presidente brasileiro a Xangai. Na cidade fica a sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o qual a nova presidente é Dilma Rousseff. O NBD é conhecido como o Banco do BRICS (grupo econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
No Brasil, um dos tomadores de empréstimo mais frequentes do banco BRICS é o BNDES, o banco federal de desenvolvimento do Brasil, o banco agora é comandado por Aloizio Mercadante.
Um dos assuntos que Lula deve discutir com Xi Jinping, é a criação de um comércio de crédito de carbono entre os dois países. Há também 20 acordos prontos para assinatura