Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste sábado (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Tem compromisso com o outro governo”, disse o petista após participar da coroação do rei Charles III.
Para o mandatário, a solução para o país voltar a crescer é conceder mais crédito. Isso, na sua avaliação, é impossível com o atual patamar de juros.
“Se você tem compromisso com o crescimento da economia, compromisso com geração de emprego e compromisso com inflação, cuide dos três. Com os juros a 13,75%, os outros dois [atividade econômica e fomento ao emprego] não serão cumpridos”, disse o petista.
“Duvido que esse cidadão (Roberto Campos Neto) agora tenha mais autonomia que o Meirelles teve. Só que o Meirelles tinha responsabilidade de ter um governo discutindo com ele, olhando as preocupações, esse cidadão não tem”, esbravejou o presidente.
“Esse cidadão (Campos Neto) não tem, ele não tem nenhum compromisso comigo, ele tem compromisso com quem? Com o Brasil não tem, ele tem compromisso o outro governo que o indicou”, prosseguiu Lula.
“Se eu, como presidente, não puder reclamar do equívoco do presidente do Banco Central, quem vai reclamar, o presidente americano? Então, me desculpem, o Banco Central tem autonomia, mas ele não é intocável”, reclamou o petista.
Os novos ataques ocorre após o Banco Central manter a Selic em 13,75% ao ano, sem sinalizar um possível corte futuro da taxa básica conforme quer o petista e aliados.