Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) obteve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para visitar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal e o Complexo Penitenciário da Papuda, em data a ser agendada com a Secretaria de Administração Penitenciária do DF. A solicitação foi feita para que o parlamentar pudesse visitar os presos envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de Janeiro. Vale ressaltar que a autorização é exclusiva para o senador, não sendo permitido o acompanhamento de outras pessoas.
Na última sexta-feira (2), o Supremo Tribunal iniciou o julgamento de mais de 70 acusados de envolvimento na invasão e depredação dos edifícios da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Este é o sétimo bloco de julgamentos relacionados ao caso.
As acusações são decorrentes de múltiplos inquéritos que estão sendo processados pelo STF. Um deles está avaliando a organização e a responsabilidade intelectual por trás das invasões; enquanto que o outro está investigando os indivíduos que participaram das invasões e não foram presos em flagrante.