Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
De acordo com informações do jornal O Globo, a Polícia Federal (PF) deve solicitar, ainda hoje (09), a prisão do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Durante seu discurso na Assembleia Legislativa de Goiás, no dia anterior, o deputado afirmou ter financiado manifestantes que estavam em acampamentos em frente a QGs do Exército no dia 8 de Janeiro e que, portanto, deveria estar preso.
A declaração foi feita por ele para defender a liberdade do coronel Benito Franco, preso em abril pela PF durante uma operação que investigava os atos.
“A prisão do coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro”, afirmou o parlamentar na ocasião.
“Respondendo à sua pergunta, o dinheiro não veio de fora. Veio de gente que acredita nesta nação”, disse Amauri Ribeiro ao se dirigir ao também deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO).