Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) enviou a investigação sobre supostos desvios em contratos de kit robótica para o Supremo Tribunal Federal (PF) após encontrar documentos com citações ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A corporação também encontrou uma lista de pagamentos atrelados ao nome de “Arthur”, de acordo com o jornal.
O documento foi apreendido com Luciano Cavalcante, auxiliar direto de Arthur Lira, e lista R$ 834 mil em valores pagos de dezembro de 2022 a março de 2023. Desse total, ao menos R$ 650 mil têm à frente do valor o nome “Arthur”.
O documento obtido pela PF mostra data, valor, destinatário do gasto e o nome a quem a despesa está atrelada. São ao menos 30 pagamentos com referência a “Arthur”.
A investigação sobre os desvios em contratos do kit robótica tem origem em reportagem da Folha publicada em abril de 2022.
Uma outra lista com citações de pagamentos ao nome “Arthur” também foi encontrada pela PF.
No documento apreendido com Luciano Cavalcante, aparecem como justificativa dos repasses desde despesas com hotéis utilizados por Arthur Lira, passando por gastos com alimentação da residência oficial, além de impostos, combustíveis, gastos com automóveis e até fisioterapia do pai de Lira.