Política

Polícia Federal pede imagens de aeroporto em que Alexandre de Moraes foi hostilizado

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A Polícia Federal (PF) pediu imagens das câmeras de segurança do aeroporto internacional de Roma, depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter sido hostilizado por brasileiros.

De acordo com o portal Poder360, a solicitação das imagens foi realizada pela adidância da Polícia Federal em Roma e encaminhada diretamente à polícia italiana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil e Itália têm acordo de cooperação internacional. O processo pode levar alguns dias até que seja concluído, segundo o site.

Em depoimento à PF, Alex Zanatta Bignotto, um dos suspeitos de hostilizar Alexandre de Moraes, negou que tenha proferido ofensas ao ministro do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Federal também investiga outras duas pessoas envolvidas no caso, que são os sogros de Zanatta: o empresário Roberto Mantovani Filho e sua mulher, Andreia Mantovani.

O também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retornava de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, realizado na Universidade de Siena, quando foi hostilizado pelo grupo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile