Política

Alexandre de Moraes convida “hackers do bem” para testar segurança das urnas eletrônicas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou a abertura de inscrições para participar do Teste Público de Segurança das Urnas e dos Sistemas de Votação e Apuração (TPS) que serão utilizados nas eleições de 2024.

“É importante que todos tenham interesse e se inscrevam para participar do TPS para o fortalecimento do nosso processo eleitoral e para o fortalecimento da democracia brasileira”, afirmou Moraes na quinta-feira (24).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todas as etapas do teste serão realizadas na sede do TSE de 27 de novembro a 1º de dezembro e qualquer pessoa pode participar, seja de forma individual ou em grupo de até 5 pessoas.

Esta será a 7ª edição do Teste Público de Segurança das Urnas e dos Sistemas de Votação e Apuração (TPS), que vem sendo realizado desde 2009.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse momento é importante para que todos os especialistas em tecnologia, os chamados ‘hackers do bem’, possam testar as urnas e os sistemas eleitorais, para verificar segurança, tentar identificar alguma vulnerabilidade, para que sempre possamos aprimorar a segurança das urnas”, acrescentou o ministro do STF.

Segundo o TSE, a iniciativa tem por objetivo fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, bem como propiciar o aperfeiçoamento do processo eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Teste Público de Segurança das Urnas e dos Sistemas de Votação e Apuração contempla ações controladas com o objetivo de identificar vulnerabilidades e/ou falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, além de apresentar as respectivas sugestões de melhoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile