Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Deputados do PSD cobraram do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nomeação de Domingos Filho para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a liberação de emendas de relator enviadas ao Ministério da Saúde.
O grupo, liderado pelo líder do partido na Câmara, deputado Antonio Brito (PSD-BA), cercou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após evento para anunciar projeto do governo para levar internet às escolas públicas.
A Funasa foi recriada por Lula em abril, após ter sido extinta pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). O posto é disputado por outros partidos do Centrão, como o Republicanos.
Os deputados também cobraram a liberação de emendas que estariam represadas no Ministério da Saúde. A ministra Nísia Trindade foi criticada pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), que disse que, “se a gente dançar, a Nísia vai dançar também”. A fala foi gravada por uma reportagem da rádio CBN
A conversa entre os deputados e Padilha aconteceu de forma informal, com os participantes de pé no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Apesar da tensão da negociação política, o tom foi amistoso, com risadas e apertos de mão.