Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quinta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a sua apreensão ao tirar o ministro Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública para indicá-lo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula afirmou que Dino “ajudava na política”: “Confesso para vocês que eu tinha muita preocupação de tirar o Flávio Dino do Ministério da Justiça, por causa da colaboração política que ele tinha com o governo, com os partidos políticos, com o Senado e com a Câmara”.
“As minhas palavras aqui são de agradecimento ao companheiro Flávio Dino pelo trabalho extraordinário que prestou, não apenas como ministro da Justiça, mas como um cidadão brasileiro. Como um homem da política, como uma pessoa que conheceu a experiência das funções públicas em várias frentes”, disse o presidente.
“Teve um trabalho extraordinário como ministro, executando aquilo que era sua tarefa, ainda mais do debate político todas as vezes em que foi convidado na Câmara dos Deputados e no Senado. Sem ter nenhuma preocupação de ser ofendido ou maltratado por qualquer deputado ou senador”, afirmou o petista.