Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta terça-feira (06), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a sua área econômica está trabalhando em novas medidas para equilibrar as contas públicas do país.
“Estamos trabalhando em novas medidas, em novas propostas. Mas o Congresso dá a palavra final”, disse o petista.
“Mas a política precisa ajudar, precisa continuar aberta a se debruçar sobre os dados, pedir ajuda externa quando for o caso. Pedir ajuda do TCU, por exemplo, e encontrar o caminho. Meu otimismo com o Brasil depende do nosso otimismo com relação à política”, afirmou o ministro da Fazenda.
Haddad ainda afirmou que o Governo Lula está trabalhando 24h por dia em medidas para ir sanando os problemas, para “arrumar a casa” e “ir fechando o ralo”. O petista ainda disse que busca evitar bloqueios de recursos dos ministérios neste ano.
“Temos um marco fiscal que pode haver um contingenciamento, margem de 0,5% do PIB, mas não queremos nem usar nada disso. Queremos ir atras do resultado necessário para cumprir a meta, sem contingenciar [bloquear gastos dos ministério no orçamento]. Mas essas medidas precisam receber apoio do Congresso e da sociedade”, afirmou o ministro.